Fiesp e Senai inauguram Escola Móvel de Simulação de colhedoras de cana-de-açúcar

>
Fiesp e Senai inauguram Escola Móvel de Simulação de colhedoras de cana-de-açúcar
Foto: Divulgação/Única
A primeira Escola Móvel de Simulação de Operação em Colhedoras de Cana-de-Açúcar foi inaugurada na terça, dia 29, na Agrishow. Com investimento de R$ 1,8 milhão, o projeto faz parte de ações da entidade para ampliar a competitividade do setor, que deve atender Protocolo Agroambiental, previsto para entrar em vigor nesta safra, proibindo a queima da cana e priorizando a colheita mecanizada da cana crua.
O programa tem carga horária de 80 horas e capacidade de atender 24 alunos por mês. Com 2,5 metros de largura por 15 de comprimento, as unidades móveis tem espaço para aulas teóricas, além de três simuladores de colhedeira.
– O projeto contribuirá para facilitar a capacitação dos cortadores de cana, que receberão treinamento também em máquinas reais, em outras 120 horas, facilitando e agilizando o acesso às colhedoras – disse o presidente da Fiesp e do Senai de São Paulo, Paulo Skaf.
Skaf explicou que se a capacitação ocorresse somente na máquina real, demandaria muito tempo de uso de um equipamento necessário e caro, que custa cerca de R$ 1,5 milhão. O presidente da Agrishow, Maurílio Biagi, ressaltou a contribuição do Sesi para o Brasil, lembrando que o País precisa melhorar a sua educação, pois sem ela não progredirá.
– Este projeto do Sesi vem somar na área de educação – disse Biagi.
O Senai já tem 74 escolas móveis, que atendem diversas áreas tecnológicas, sendo que esta unidade é a primeira de quatro, que serão voltadas à área de agronegócios. As outras unidades serão usadas para a manutenção de trator e de instrumentação, e devem entrar em funcionamento até o final do ano. O primeiro atendimento da unidade inaugurada hoje será feito na Usina Quatá, localizada em Marília (SP).
RURAL BR
>
COM INFORMAÇÕES DA AGRISHOW
 
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •