Evolução no preço do etanol: SP tem a menor paridade em 5 anos e preço dispara em GO

>
Evolução no preço do etanol: SP tem a menor paridade em 5 anos e preço dispara em GO
fonte da imagem: http://s2.glbimg.com/
Pesquisa realizada em milhares de postos de combustíveis pelo Brasil mostrou as variações no preço do etanol e gasolina para o consumidor.
Os valores foram verificados entre 26/07 e 01/08 (31ª semana de 2015).
São Paulo: ampliando vantagem
Desde setembro de 2010 a paridade de preço entre a gasolina e o etanol não atinge um patamar tão vantajoso para o biocombustível no estado como o verificado na última semana. Esta já é 23ª semana consecutiva de redução no preço médio do etanol em relação ao preço médio da gasolina.
Preço do etanol dispara em Goiás
O preço do etanol para o consumidor em Goiás teve um salto na última semana, saiu de R$ 2,03 para R$ 2,41 (veja os gráficos abaixo). A ANP verificou o preço dos combustíveis em 253 postos do estado. Os gráficos detalhando as variações em todas as cidades do estado pode ser acessado aqui (exclusivo assinantes).
Vantagem continua em 6 estados
Há dezenove semanas consecutivas o etanol continua mais vantajoso nos mesmos 6 estados, Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Sobe e desce
O preço do etanol subiu em 12 estados, caiu em 14 e se manteve igual em 1. Já o preço da gasolina subiu em 15 estados, caiu em 10 e se manteve estável em 2.
Em detalhe
Gráficos avançados e filtros interativos sobre o comportamento dos preços estão disponíveis no Portal da Cana (apenas para assinantes).

O evolutivo dos preços de todos os estados desde 2001 pode ser acessado aqui


Para saber quais são as cidades com menor paridade e as cidades com os maiores preços de etanol e gasolina acesse a planilha interativa.


Os preços do etanol e da gasolina por região, estado ou cidade desde 2001 estão disponíveis na planilha interativa (exclusivo para assinantes).

fonte: www.novacana.com
 
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •