Duke University examina papel do etanol no setor energético brasileiro

>
Duke University examina papel do etanol no setor energético brasileiro
O papel e a importância do etanol no presente e no futuro energético brasileiro foram destaques durante um encontro realizado em 02/05 por uma das principais instituições do ensino superior dos Estados Unidos, a Duke University. O evento, restrito a membros do corpo docente da universidade, autoridades e ex-integrantes da administração pública americana, teve como um dos palestrantes o diretor de Comunicação Corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Adhemar Altieri.
“Foi uma oportunidade importante para atualizar analistas influentes do meio academico americano sobre o momento que o etanol atravessa e as perspectivas para o futuro,” afirmou Altieri. “Foi gratificante constatar o grau de conhecimento de academicos importantes, ligados a uma das grandes universidades americanas e mundiais, sobre a história e o momento do etanol no Brasil. Muitos fizeram referência ao trabalho realizado pela UNICA nos Estados Unidos,” acrescentou.
Enquanto a apresentação de Altieri se concentrou no etanol, o papel da Petrobras e o contexto global foram detalhados pelo diretor do Instituto de Energia e Meio Ambiente da Universidade de São Paulo, Ildo Sauer, que foi diretor da area de Gás Natural e Energia da empresa entre 2003 e 2007. Sauer também abordou o que há por trás das dificuldades que o país vem enfrentando envolvendo a energia elétrica. O governo brasileiro foi representado pelo vice-chefe da Missão Brasileira em Washington, Ernesto Henrique Fraga Araujo.
Os participantes foram selecionados pelo Embaixador Patrick Duddy, ex-Secretário de Estado Assistente dos Estados Unidos responsável pelas Américas e hoje palestrante senior do Centro de Estudos Internacionais da Duke University. Duddy, que também foi Consul Geral dos EUA em São Paulo, moderou o evento.
Fonte: UNICA
 
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •