Case IH fornece treinamento itinerante de ponta para operadores no MT

>
Case IH fornece treinamento itinerante de ponta para operadores no MT
Evolução em Campo, um dos mais conceituados projetos de treinamento da marca, volta a capacitar operadores no campo
 
Entre aulas de física e eletrônica, operadores serão treinados
nos campos do Centro-Oeste brasileiro
 

A Case IH lança no dia 24 de junho a versão 2014 de um dos mais importantes programas de treinamento de mão de obra no campo: o projeto Evolução em Campo. Voltado para o mercado de grãos, o projeto é composto por uma unidade móvel que irá percorrer o Brasil capacitando operadores e técnicos entre os principais polos produtores do país e tem como primeiro destino a região de Campo Novo do Parecis, no oeste do estado do Mato Grosso.
 
O caminhão Evolução em Campo da Case IH tem como principal objetivo ampliar a oferta de cursos para operadores, técnicos e multiplicadores de clientes e concessionários, visando a uma maior profissionalização da mão de obra, aumentando o rendimento e a disponibilidade dos equipamentos no campo.
 
Auri Orlando, gerente de serviços da marca para América Latina, destaca que a programação visa fornecer cursos operacionais e técnicos dos equipamentos da linha de colheitadeiras de grãos Axial-Flow e dos tratores da linha Magnum. “Com o profissional bem-treinado, garantimos sempre o alto rendimento dos equipamentos e a operação adequada em cada etapa dos processos da lavoura. Além de preparar o colaborador para utilizar todos os recursos dos maquinários, cada aluno vai sair capacitado para interpretar e responder a todos os dados e gráficos de mapeamento agronômico gerados pelo sistema AFS de agricultura de precisão. Muito mais que um curso de operação e manutenção, os funcionários das fazendas terão noções básicas de física, agronomia, computação, eletrônica e mecânica, ou seja, todo o conhecimento necessário para administrar as operações da agricultura moderna".
 
A programação de treinamentos conta com turmas de até 20 alunos, carga horária de 24 horas para operadores e 40 horas aula para treinamento técnico. Todos os módulos estão também alinhados com instruções para o sistema AFS Case IH de agricultura de precisão.
 
"Sabemos que as máquinas agrícolas trabalham por vários anos, safras e horas, portanto têm que trabalhar bem da 1ª safra até o dia em que o produtor decida renovar o equipamento. Em uma agricultura dinâmica, os equipamentos têm que estar sempre prontos e trabalhando. Mesmo com um funcionário sendo técnico em mecânica por muitos anos, com esse curso ele vai aprimorar seus conhecimentos específicos, otimizando o diagnóstico e a operação, aumentando a vida útil e a disponibilidade do equipamento em campo", finaliza Auri.
 
Evolução em Campo

O caminhão é composto por quatro ambientes distintos distribuídos em mais de 80 metros quadrados, incluindo um terraço de onde os visitantes podem observar a dinâmica das máquinas com uma vista privilegiada do campo. Para levar toda essa estrutura pelo Brasil, um moderno cavalo mecânico Iveco Stralis da montadora do grupo CNH Industrial, do qual a Case IH também faz parte, vai percorrer ao longo do ano outras regiões e estados brasileiros.
 
Sobre a Case IH
A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos Axial-Flow, colhedoras de cana, café e algodão, além de tratores de todas as potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. Case IH é uma marca da CNH Industrial. Mais informações podem ser encontradas no site www.caseih.com.
 
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •