>
O aperfeiçoamento da regionalização dos setores dentro da feira, a ampliação do pavilhão coberto e o novoesquema para a entrada de caravanas são algumas das mudanças da Agrishow 2014, que vai de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto.

Uma melhoria significativa para esta edição é a unificação dos pavilhões cobertos que abrigará mais de 150 pequenos expositores do Brasil e do exterior. A área foi ampliada e contará com uma nova e moderna cobertura, totalizando 9.000 m2 de área.
 

A localização também mudou e agora estará mais próxima da entrada da feira. O pavilhão contará com ar condicionado e com uma cobertura especial nas vias de circulação, que favorecerá a passagem de expositores e visitantes no espaço.
 

Grandes e pequenos - A Agrishow é a única feira do Brasil que conta com a presença de pequenos, médios e grandes fabricantes do Brasil e de outros países.
Um ambiente onde será possível encontrar uma grande variedade de produtos e serviços especializados para atender a todos os tipos de produtores rurais, ideal para atualização profissional, lançamentos, divulgação das tendências do setor e conhecer novas tecnologias.
 

Atualmente, a Agrishow é a única feira de negócios que oferece tudo o que o produtor necessita.
São 440 mil m2 de área que congrega aproximadamente 800 marcas, entre as quais o visitante encontra desde aviões, até sofisticadas soluções para agricultura de precisão, passando por ferramentas, sementes, insumos, montadoras de veículos, fabricantes de pneus, entre outros produtos.
 

RODADA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS

O Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promove 15ª Rodada Internacional de Negócios.
 

Os encontros de negócios ocorrem simultaneamente à Agrishow 2014, de 28 de junho a 2 de maio, dentro do Bureau Internacional, e reúnem fabricantes de máquinas e implementos agrícolas e equipamentos de irrigação com potenciais importadores de mercados-alvos previamente definidos.
As reuniões têm duração de 30 minutos cada. A rodada é aberta a todos os membros do BMS mesmo que não sejam expositores da feira.

Em 2013, a Rodada Internacional de Negócios reuniu 25 empresas brasileiras e 18 compradores estrangeiros. Para esta edição, além de um número maior de participantes, são esperadas as presenças de compradores dos continentes asiáticos, africano e americano. Além da Rodada, no espaço do Bureau, são realizados o credenciamento e o atendimento as empresas estrangeiras.

BIOFÁBRICA DE POLINIZADORES

Produção de colônias de abelhas sem ferrão e uso comercial para a polinização agrícola estarão na Agrishow em Ribeirão Preto, de 28 de abril a 2 de maio de 2014, onde pesquisadores do projeto estarão disponíveis para esclarecimentos quando serão exibidas três colmeias de observação com abelhas vivas, cada qual com uma espécie diferente de abelha sem ferrão.

Conforme Kátia Sampaio Malagoli Braga, pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente integrante do projeto, "o desenvolvimento da produção massal de abelhas sem ferrão (ASF) e a definição de um protocolo para o manejo comercial dessas colmeias na polinização das culturas, disponibilizará aos agricultores uma nova tecnologia, prática, eficiente e sem riscos à saúde, para a redução do déficit de polinização existente nas lavouras. Com a constatação do aumento na produtividade, essa tecnologia deverá promover, junto aos agricultores, a adoção de boas práticas na condução das culturas, como a adesão ao manejo integrado de pragas (MIP), melhorando a qualidade e a segurança dos alimentos".




 
 
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •